quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Dicas para diminuir o volume do abdomem

Saladas Cruas: As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequados, sem acúmulo de gordura na barriga.
Peixes: Inclua salmão, atum, bacalhau e sardinhas, pois são ricos em ômega 3, que ajuda a protegê-la de obstruções coronárias e de acúmulo de gorduras no abdome.
• Vinho tinto: um cálice de vinho tinto promove uma benéfica vasodilatação, é estimulante da libido e do bem estar geral. Mais do que essa quantidade, o vinho torna-se nocivo à saúde e à boa forma.
Postura correta: uma postura correta, com contração constante do abdome, é tão importante quanto os exercícios abdominais.
Atividades aeróbicas (caminhada, corrida, ciclismo, natação etc.): Junto com exercícios abdominais sempre com a orientação de Profissionais registrados no CREF e controle da alimentação.
Água: A água tomada junto às refeições prejudica a digestão. Leva à estagnação dos alimentos no estômago e nos intestinos, com acúmulo de gases e dilatação de alças intestinais.
Bebidas gasosas: evite esse tipo de bebida, pois aumenta a concentração de gases no tubo digestivo e dilatam a barriga.
Cerveja e chope: tanto a cerveja quanto o chope dilatam o estômago e devem ser evitados.
Leite e queijos: evite-os. Eles aumentam a flora bacteriana, produzem gases e muco no tubo digestivo.
Pizza e frituras: petiscos, bife à milanesa, combinação arroz-feijão-carne-batata-farofa, empadão de carne e pizza de calabresa ou à portuguesa são grandes produtores de gordura e de barriga.
Dr. Daniel D'Attilio

Nenhum comentário:

Postar um comentário