quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Dicas para diminuir o volume do abdomem

Saladas Cruas: As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequados, sem acúmulo de gordura na barriga.
Peixes: Inclua salmão, atum, bacalhau e sardinhas, pois são ricos em ômega 3, que ajuda a protegê-la de obstruções coronárias e de acúmulo de gorduras no abdome.
• Vinho tinto: um cálice de vinho tinto promove uma benéfica vasodilatação, é estimulante da libido e do bem estar geral. Mais do que essa quantidade, o vinho torna-se nocivo à saúde e à boa forma.
Postura correta: uma postura correta, com contração constante do abdome, é tão importante quanto os exercícios abdominais.
Atividades aeróbicas (caminhada, corrida, ciclismo, natação etc.): Junto com exercícios abdominais sempre com a orientação de Profissionais registrados no CREF e controle da alimentação.
Água: A água tomada junto às refeições prejudica a digestão. Leva à estagnação dos alimentos no estômago e nos intestinos, com acúmulo de gases e dilatação de alças intestinais.
Bebidas gasosas: evite esse tipo de bebida, pois aumenta a concentração de gases no tubo digestivo e dilatam a barriga.
Cerveja e chope: tanto a cerveja quanto o chope dilatam o estômago e devem ser evitados.
Leite e queijos: evite-os. Eles aumentam a flora bacteriana, produzem gases e muco no tubo digestivo.
Pizza e frituras: petiscos, bife à milanesa, combinação arroz-feijão-carne-batata-farofa, empadão de carne e pizza de calabresa ou à portuguesa são grandes produtores de gordura e de barriga.
Dr. Daniel D'Attilio

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

BRONZEAMENTO A JATO É OPÇÃO SAUDÁVEL PARA FICAR COM AQUELA CORZINHA PARA O VERÃO

Já estamos pertinho do verão, época em que aumenta a procura por clínicas de estética para deixar o corpo em ordem. Mas além dos tratamentos de beleza, homens e mulheres querem manter o corpo bronzeado durante toda temporada. O bronzeamento a jato é a melhor opção para deixar a pele morena, sem descuidar da saúde.
A moda do bronzeamento saudável virou febre entre estrelas de Hollywood como Sandra Bullock, Jennifer Aniston, Pamela Anderson e Charlize Theron. Além de ser aprovado pelos dermatologistas, o procedimento é rápido, indolor e instantanêo.
Segundo o dermatologista Adilson Costa, o método é ideal para as pessoas que querem ter um tonzinho acobreado na pele, sem abrir mão da qualidade e saúde do colágeno que sofre com o sol e o bronzeamento artificial.
O produto aplicado na pele utiliza os mesmos princípios ativos dos autobronzeadores: o DHA – composto químico chamado de diidroxiacetona, um açúcar que reage com as células da superfície da pele, oxidando-as e produzindo uma substância amarronzada.
“Durante a sessão é utilizado um compressor para aplicar o produto de maneira  uniforme em todo o corpo, a aplicação dura em torno de 15 minutos e deve ser feita por um profissional para que o corpo não fique manchado”, explica a esteticista Alessandra Sallum Fernandes.
O dermatologista alerta que os autobronzeantes tem FPS igual a 3, considerado insuficiente para proteger a pele dos malefícios do sol, precisando sempre aplicar um fotoprotetor de FPS mínimo de 30.
O bronzeado dura em media de cinco a dez dias, dependendo do tipo de pele. A durabilidade do produto depende também das recomendações seguidas corretamente. “É possível prolongar o efeito hidratando bem a pele e evitando produtos abrasivos, bucha, exposição prolongada a banhos quentes, banheira, piscina e mar”, finaliza Alessandra Sallum.
ENTRE EM CONTATO COM O ESTÚDIO SOLIS E MARQUE SUA AVALIAÇÃO (11) 4320.4319
Texto retirado do Site cristianaarcangeli.com.br

Pilates contra a hérnia de disco

O problema atinge cerca de 5,4 milhões de brasileiros, segundo o IBGE


20% das pessoas recorrem ao pilates para corrigir postura

Má postura, esforços decorrentes de atividades físicas excessivas ou inadequadas, excessos de carga, obesidade, estrutura ou carga genética pode deformar a estrutura da coluna e causar a temida hérnia de disco. Um problema que atinge cerca de 5,4 milhões de brasileiros, segundo IBGE.

E, para se livrar do problema, cerca de 20% das pessoas têm recorrido ao pilates para corrigir a postura e complementar o tratamento. A prática pode - e muito - ajudar a essas pessoas.

Por ser um método que se preocupa com a postura durante a execução de seus exercícios e ter uma avaliação postural e análise de um fisioterapeuta, o aluno é acompanhado por instrutor que deverá desenvolver um programa específico para melhora e, até cura, dessa patologia e aliviar a dor.

Veja a seguir os cinco principais benefícios do pilates para este mal: descomprimir os espaços intravertebrais através da conexão dos músculos responsáveis pela respiração; contribuir para o fortalecimento abdominal; melhorar a mobilidade da coluna; melhorar a flexibilidade do quadril e musculatura posterior da coxa (principais causadores do estresse e sobrecarga da musculatura da lombar) e, fazer a correção postural e reeducação do movimento.

SAIBA COMO O PILATES PODE MELHORAR O DESEMPENHO SEXUAL FEMININO

Já faz tempo que o pilates virou queridinho de homens e mulheres que querem manter a boa forma. É cada vez maior o número de pessoas que praticam a modalidade e conquistam cada vez mais vantagens para o corpo: postura, respiração, equilíbrio mental, autoconhecimento e tantos outros benefícios. A novidade da vez é que o pilates além de deixar o corpo em dia, também auxilia na melhora do desempenho sexual.
"Os exercícios tonificam a musculatura da região pélvica, usando força, respiração, concentração e a própria percepção do corpo. Para saber onde fica, imagine que você precisa reter a urina, esse músculo que faz essa contração é o músculo do assoalho pélvico".
Vale lembrar que a aula não é destinada apenas para a melhora no desempenho sexual, o pilates é uma mistura balanceada de treino de força e flexibilidade que melhora a postura reduz o estresse, alonga e tonifica a musculatura sem exageros. A técnica trabalha vários grupos musculares simultaneamente através de movimentos suaves com ênfase na concentração, fortalecimento e estabilização do CORE (reto abdominal, oblíquos internos e externos, transverso do abdômen, assoalho pelvico, glúteos e eretores da coluna), também chamado de "powerhouse". 
A combinação de exercícios e dos princípios de pilates ajuda na qualidade sexual das mulheres de maneira simples. "Um exercício bem fácil de ser feito em casa é a elevação de quadril feito deitada de barriga para cima com os braços ao lado dos quadris e as mãos apoiadas no solo, pernas levemente flexionadas e afastadas. Repetindo 10 vezes, de forma fluída, garante ganho na musculatura dessa região e consequentemente, todos os benefícios trazidos por esse simples movimento", ensina.
Assim como a maioria dos esportes, o pilates é destinado aqueles que se preocupam com a saúde e procuram uma atividade física que englobe: trabalho postural, fortalecimento muscular e alongamento. Portanto, pode ser praticado por homens, mulheres, jovens, idosos. Não há qualquer limite de idade, desde que o corpo físico seja respeitado. É preciso consultar um profissional qualificado para avaliar qual a melhor forma de determinada pessoa praticar a técnica.