terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pilates contra a hérnia de disco

O problema atinge cerca de 5,4 milhões de brasileiros, segundo o IBGE


20% das pessoas recorrem ao pilates para corrigir postura

Má postura, esforços decorrentes de atividades físicas excessivas ou inadequadas, excessos de carga, obesidade, estrutura ou carga genética pode deformar a estrutura da coluna e causar a temida hérnia de disco. Um problema que atinge cerca de 5,4 milhões de brasileiros, segundo IBGE.

E, para se livrar do problema, cerca de 20% das pessoas têm recorrido ao pilates para corrigir a postura e complementar o tratamento. A prática pode - e muito - ajudar a essas pessoas.

Por ser um método que se preocupa com a postura durante a execução de seus exercícios e ter uma avaliação postural e análise de um fisioterapeuta, o aluno é acompanhado por instrutor que deverá desenvolver um programa específico para melhora e, até cura, dessa patologia e aliviar a dor.

Veja a seguir os cinco principais benefícios do pilates para este mal: descomprimir os espaços intravertebrais através da conexão dos músculos responsáveis pela respiração; contribuir para o fortalecimento abdominal; melhorar a mobilidade da coluna; melhorar a flexibilidade do quadril e musculatura posterior da coxa (principais causadores do estresse e sobrecarga da musculatura da lombar) e, fazer a correção postural e reeducação do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário